Ceos club
Start Milionário

Start Milionario - “Cada minuto que passa é uma chance para mudar tudo para sempre!”

Grandes cases de pessoas que, do zero, conseguiram criar os seus negócios e se tornarem potências até o ano de 2018. Eles mostraram as estratégias e os desafios que enfrentaram para chegar em um fantástico resultado neste ano. Com o objetivo de disseminar o empreendedorismo no Brasil, os idealizadores do START MILIONARIOS acreditam que essas historias podem inspirar pessoas, mudar vidas e dar o START no processo de mudança do nosso país.

01/09/2018 10h38Atualizado há 1 ano
Por: Cristian Ribeiro
Muitos dos palestrantes começaram seu negocio do zero. Todos mostraram caminhos para chegar naquilo que acreditam
Muitos dos palestrantes começaram seu negocio do zero. Todos mostraram caminhos para chegar naquilo que acreditam

Com apresentação de oito cases de sucesso, o Start Milionário 2018 fez 12 horas de imersão empreendedora o evento aconteceu no sábado (28/08), no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. O objetivo é mostrar exemplos de estratégias criadas para vencer os desafios, como forma de inspirar os empreendedores em seus negócios e no processo de mudança do país. A organização é da Caslumi Full Marketing, Errete Entretenimento e Pensa No Evento.

O Start Milionário teve palestras com Vidal Lohn Filho, da rede Imperatriz; Victor Conceição, da Barbearia VIP; Marcelo Vasconcellos, ex-executivo do Groupon Brasil e agora executivo do BeBlüe; André Ostermann, da franquia da SafePark; Rosangela Coan Lole, da LCL Design Móveis e Eletrodomésticos; João Neto, do Grupo Fontes; Walter Cruz, do Grupo Embracon; e Jean Oliskovicz, do Centro de Desenvolvimento humano OLISCORP. “Muitos dos palestrantes começaram seu negocio do zero. Todos mostraram caminhos para chegar naquilo que acreditam, no empreendedorismo como uma das principais ferramentas para conseguir um pais melhor e como forma efetiva de mudança de vida pessoal”, definiu Lucas Martins, idealizador do evento e um dos fundadores da Caslumi Full Marketing.

ANDRE OSTERMANN – SAFE PARK

Dos 17 aos 41 anos trabalhou em empresas do ramo financeiro. Neste período, foi gestor da área de treinamento e desenvolvimento do Banco Meridional/Bozano Simonsen. Começou a empreender aos 41 anos, quando veio para SC, onde abriu e adquiriu a franquia da SafePark Estacionamentos. Especialista em parking e mobilidade urbana, além de empresário, é presidente do Sindepark/SC, conselheiro da Fecomércio/SC e da Abrapark. Além disso, Ostermann é voluntário em Mobilidade Urbana da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

 VICTOR CONCEIÇÃO – BARBEARIA VIP

Começou a empreender aos 18 anos, quando abriu um site de fotos, sucesso entre os jovens em 2004. Três anos depois, virou sócio de uma agência de comunicação e eventos. Em 2008 vislumbrou na Barbearia VIP uma boa oportunidade de negócios e resolveu investir no setor de estética masculina. Logo deixou a agência para focar somente na barbearia, que teve um crescimento meteórico. Em 2014 abriu a primeira franquia. Em 2015 a marca estourou no mercado devido ao alto investimento em branding e reestruturação de diversos setores da empresa. Iniciou 2016 com três e fechou o ano com 13 franquias. Hoje são 20 unidades e chegará a 25 no final do ano, praticamente o dobro do ano anterior. Em 2016 a empresa foi reconhecida como uma das melhores franquias de estética do Brasil, no Prêmio Melhores Franquias do Brasil, da revista Pequenas Empresas & Grande Negócios, além de receber o Prêmio Referência Nacional e Qualidade Empresarial.

 MARCELO VASCONCELLOS – BEBLUE

Desenvolvedor de um método único que potencializa negociações e gera mais resultados, está à frente do aplicativo de cashback que vem revolucionando o mercado e auxiliando a economia brasileira, ao estimular o consumo e dar considerável retorno aos varejistas. Marcelo Vasconcellos, ex-executivo do Groupon Brasil e agora executivo do BeBlüe vai contar um pouco da sua história, resultado de uma fascinante e desafiadora trajetória em uma grande startup de vendas online. 

 WALTER CRUZ – GRUPO EMBRACON
Durante a adolescência, Walter Cruz trabalhava em banco de varejo, quando decidiu deixar esta carreira de lado para investir em seus sonhos e abrir um simples escritório de contabilidade. Contrariado pela família e amigos que acreditavam que estava cometendo uma loucura, vislumbrou um futuro imobiliário promissor da construção civil na região e passou a especializar o seu escritório no atendimento a construtoras e gestão de empreendimentos. Hoje, a EMBRACON é a maior administradora condominial de Santa Catarina e um dos cinco maiores grupos de serviços integrados condominiais do Brasil, administrando mais de 75.000 unidades.

VIDAL LOHN – GRUPO IMPERATRIZ

Daquele primeiro estabelecimento de 100 metros quadrados em Santa Amaro da Imperatriz em 1974, formou-se um dos maiores grupos varejistas do Sul do Brasil. No final dos anos 80 a rede já contava com nove lojas na grande Florianópolis. Atualmente, na segunda geração de sua administração, são 17 supermercados, oito restaurantes e um centro de distribuição capaz de armazenar 12,5 mil posições de paletes, equivalente à carga de 500 carretas. Desde os 12 anos de idade, Vidal Lohn Filho já acompanhava seu pai nessa caminhada e vai contar um pouco mais sobre toda essa trajetória vencedora.

ROSANGELA LOLE – LCL

No ano de 1987 a jovem Rosangela Coan Lole realizava seu sonho de infância ao inaugurar a primeira Loja LCL Design Móveis e Eletrodomésticos. Enquanto isso, seu marido e sócio Pedro Lole, trabalhava como contador para sustentar a casa e investir na nova empresa. Nos anos 90, após a abertura da segunda filial, um incêndio destruiu 70% de todo o estoque e a segunda loja da empresa. Mas apesar do acontecido e sem seguro das mercadorias, o casal não desistiu do seu sonho e reconstruiu o negócio, literalmente das cinzas. Em 2017 a LCL inaugura a 13ª loja da rede.

JOÃO NETO – FONTES PROMOTORA

Diretor executivo e proprietário do Grupo Fontes, que além de uma das maiores promotoras de crédito do país, reúne também negócios como empresas de tecnologia e sistemas, escritório de advocacia e corretora de seguros. O jovem empresário começou a carreira como vendedor porta a porta de serviços de telefonia e internet, em Portugal e hoje, aos 33 anos, emprega mais de 800 colaboradores nas empresas do grupo. Em 2017, a Fontes Promotora de Crédito comemora uma década de existência, com presença em 16 estados brasileiros.

JEAN OLISKOVICZ – OLISCORP

Jean sonhava em ver seu trabalho ajudando muitas pessoas a atingirem seus objetivos. Com esta visão, vem se especializando nos últimos 12 anos em desenvolvimento humano, já tendo treinado mais de 25.000 pessoas, dos mais diferentes segmentos. Transformou uma Belina 1979 no instituto de desenvolvimento humano que mais cresce no país, tendo clientes no Brasil e exterior, presente em oito estados e liderando um super time de coaches e mentores, que hoje treinam e formam líderes das mais diversas áreas e empresas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários