Ceos club
Hábito

O Hábito

Nossos hábitos são fundamentais para determinar nossos resultados.

13/08/2018 16h15
Por: Cristian Ribeiro
Fonte: Oliscorp
Todos os dias, vou me exercitar 30 minutos porque me relaxa.
Todos os dias, vou me exercitar 30 minutos porque me relaxa.

A chave para uma mudança permanente está em compreender o por que você faz uma determinada ação, assim fica mais fácil substituir os hábitos danosos, por hábitos virtuosos, mudando o comportamento e gerando um resultado positivo.

Um hábito tem três componentes principais: sugestão, rotina e recompensa. Seu objetivo é identificar porque você continua com um hábito que é danoso a sua vida e aos que te cercam. Quanto mais você souber sobre sua rotina, mais fácil será agir para muda-la.

Sempre existe uma razão específica pela qual você segue um mau hábito. É por isso que é importante entender os desejos que impulsionam esse comportamento. Sabendo o motivo real, fica mais fácil de ajustar esse hábito, de modo que ele forneça um resultado diferente e positivo.

Todos nossos hábitos nos conduzem a uma recompensa específica. Quando descobrimos qual a recompensa, é hora de mudar o esse mau hábito. Você não pode mudar o motivo real, nem a recompensa. O que você pode mudar é a rotina.

Altere a rotina para fornecer a mesma recompensa sem seguir o hábito negativo, portanto após descobrir seus hábitos viciosos, trace um plano de ação e haja imediatamente.

Exemplo: Digamos que você esteja tentando mudar o hábito de beber algumas cervejas após o trabalho. Você descobriu que este comportamento vem da necessidade de relaxar depois de um dia estressante. Você também descobriu que obtém a mesma recompensa com 30 minutos de exercício (caminhando ou correndo).

Então, sua nova rotina fica assim: Todos os dias, vou me exercitar 30 minutos porque me relaxa.

Portanto a partir de agora não temos mais desculpas para carregarmos velhos hábitos, e lembre-se: Mude seus hábitos viciosos, que você muda sua história.

#oliscorp #oliscorpbrasil #desenvolvimentopessoal#desenvolvimento #desenvolvimentohumano#coach #coaching

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários