Sábado, 19 de janeiro de 2019
+55(17) 981 634 742
Tecnologia em Ação

01/09/2018 ás 12h10

137

Cristian Sterchile

Guaíra / SP

INOVARCH – Tirando a galera da zona de conforto!
O Lounge da Bienal no Ibirapuera foi o palco da edição de estreia da INOVARCH, evento que propõe colocar uma lente em novos olhares e soluções para empreendedores e entusiastas da inovação nos setores da arquitetura, construção e design. O encontro aconteceu no dia 28 de agosto dentro BOOMSPDESIGN – fórum internacional de arquitetura, design e arte.
INOVARCH – Tirando a galera da zona de conforto!
INOVARCH é fomentar e capacitar estudantes, arquitetos e empreendedores que possuem interesse em inovações e buscam soluções criativas para o segmento de arquitetura

Idealizado pelo empresário Thiago Sodré, CEO do Club&Casa Design e diretor do Grupo Sodré, a INOVARCH contou com cerca de 300 participantes, entre investidores e empresários, que reuniram-se para discutir inovação e tecnologia criando oportunidade de negócios. No time de palestrantes, os principais nomes responsáveis por startups nacionais que têm em seus modelos de negócios ideias inovadoras.


 


“Uma coisa que me deixava inquieto era ver todo mundo falar de inovação no segmento da construção, mas muito pouco da inovação na arquitetura de interiores e também design. Este evento nasceu deste incômodo”, diz Sodré, que visitou grandes mecas da tecnologia e empreendedorismo – como o Vale do Silício, nos Estados Unidos; Israel, um dos países que mais tem investido em inovação e um dos mais empreendedores do mundo, além da China – em busca de subsídios e know-how para o desenvolvimento da empreitada.


 


Segundo o empresário, a ideia por trás da criação da INOVARCH é fomentar e capacitar estudantes, arquitetos e empreendedores que possuem interesse em inovações e buscam soluções criativas para o segmento de arquitetura. “Queremos tirar todos vocês da zona de conforto e de uma forma muito objetiva e direta trazer informações e ferramentas relevantes para ajudar a terem ainda mais sucesso mesmo com toda essa disrupção do mercado.”, conta Sodré.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium